top of page

Como Funciona?

Com o ZELOSO é tudo fácil e descomplicado! Os orçamentos são feitos de maneira personalizada para cada cliente e suas necessidades por Whatsapp.

Confira abaixo um pouco mais sobre como funciona nosso sistema de cálculo para transportes e demais serviços.

  • Como e porquê os orçamentos são feitos somente via Whatsapp e e-mail?
    Por uma maior praticidade para contratante e contratado, todos nossos orçamentos são feitos via mensagens de whatsapp ou e-mail, pois também já serve como uma espécie de contrato dos serviços acertados entre contratante e contratado, garantindo assim que o cliente receberá integralmente o serviço ao qual foi PRÉVIAMENTE ACERTADO, e que o prestador realizará o serviço ao qual foi orçado e acertado através das perguntas e respostas feitas durante o período de tratativas com o cliente. Obs: Em caso de alteração na relação de objetos, ou eventuais necessidades de desmontagem / montagem / embalagem não orçados anteriormente ao dia do serviço, reservamo-nos o direito de refazer o orçamento, conforme nossa disponibilidade de horários.
  • Quais serviços estou contratando?
    Os orçamentos são feitos de forma personalizada à cada cliente, podendo ser categorizados nas seguintes condições: Transporte simples de móveis, eletrodomésticos objetos e cargas. Serviço de montagem e desmontagem de móveis Serviço de embalagem (desembalagem por conta do cliente) Serviço completo de embalagem e desembalagem Nos campos abaixo você poderá entender melhor como funciona cada um dos tópicos listados acima.
  • 1. Transporte simples de móveis, eletrodomésticos objetos e cargas."
    Nosso serviço de transporte simples compreende a retirada de objetos no local indicado pelo cliente, manuseio com o devido cuidado até ser colocado no veículo, onde será acomodado com mantas e devidamente amarrado para o transporte até a chegada no destino final, onde será descarregado e colocado no local indicado pelo cliente. *Este serviço não inclui montagem ou desmontagem, nem embalagem ou encaixotamento de itens. (que poderão ser feitos ou não pelo próprio cliente, conforme sua necessidade.)
  • 2. Serviço de montagem e desmontagem de móveis
    O cliente poderá contratar em separado o serviço de montagem e desmontagem de móveis, que é orçado à parte para cada móvel a ser desmontado/montado. (poderá ser solicitado foto/vídeo do móvel durante o orçamento). O serviço de embalagem das peças dos móveis não estão inclusos no serviço de desmontagem / montagem, devendo ser orçado à parte, conforme necessidade do cliente.
  • 3. Serviço de embalagem (desembalagem por conta do cliente)
    O serviço de embalagem de itens, móveis e eletrodomésticos poderá ser feito com as embalagens fornecidas pelo cliente, ou com as embalagens do Zeloso, com cotação à parte de embalagens / caixas / plástico bolha. Caso o cliente queira o serviço completo de embalagem + desembalagem e recolocação nos devidos locais de armazenamento, verificar o tópico 4.
  • 4. Serviço completo de embalagem e desembalagem
    O serviço completo de embalagem e desembalagem compreende desde a retirada de ítens do local de armazenamento (gavetas, armários, prateleiras) até a recolocação dos itens novamente nos mesmos lugares no destino final. Nesta modalidade, nós ficaremos responsáveis por todo o material de embalagem, como caixas, plásticos bolha e protetores, fitas etc.
  • Como funciona a vistoria de itens?
    Caso necessário, a vistoria de itens será feita via lista descritiva / fotografia e / ou video dos objetos a serem transportados / desmontados / embalados: Para o caso de transportes mais volumosos em quantidade e tamanho, poderá ser necessário a vistoria de itens por imagens antes da contratação do serviço. Para transportes menos volumosos em quantidade e tamanho, uma simples lista descritiva poderá ser o suficiente durante a conversa de orçamento.
  • TERMOS E GARANTIAS
    1. E SE O CAMINHÃO QUEBRAR DURANTE O TRANSPORTE DA CARGA? R: Nosso compromisso com o cliente é total após o serviço contratado! Nossos veículos são cuidados com zelo e manutenções preventivas, mas como sabemos, qualquer máquina está passível de problemas e eventuais quebras. Neste caso, providenciaremos outro transporte para terminar o trajeto até o destino final da carga, sem nenhum custo extra ao cliente. 2. E SE POR ALGUM MOTIVO DE FORÇA MAIOR O TRANSPORTE NÃO PUDER ACONTECER? R: Em caso de imprevistos por parte do cliente ou do prestador, deverá ser comunicado imediatamente e com a maior antecedência possível à contraparte, para que possam procurar outro prestador de serviço no caso do cliente, ou para que o Zeloso possa liberar a data agendada para novos agendamentos no caso de desistência do cliente. 3. PRECISO PAGAR ALGO ADIANTADO? R: Poderá ser solicitado algum sinal ao cliente para serviços agendados com muita antecedência ou para orçamentos acima de R$1.500 reais. Custos de materiais de embalagem poderão ser cobrados antecipadamente, e em caso de desistência do cliente, deverá retirar os materiais já pagos, em nosso endereço num prazo de até 30 dias. 4. E SE NO DIA DA MUDANÇA A LISTA DE MÓVEIS E OBJETOS AUMENTAR? R: Nossos orçamentos são feitos com base no descritivo informado pelo o cliente, onde calculamos entre outras coisas uma estimativa do tempo total gasto para realizar o serviço. Desta forma reservamo-nos o direito de aceitar ou não eventuais alterações na relação de objetos a serem transportados, conforme nossa disponibilidade de tempo, e também mediante a eventual reajuste no orçamento. 5. E SE ALGUM OBJETO SE DANIFICAR DURANTE O TRANSPORTE? R: Fique tranquilo! Temos um histórico de excelência no cuidado e manuseio dos itens e móveis, mesmo assim, sabemos que este tipo de serviço não é uma ciência exata, e nos responsabilizamos por eventuais danos a objetos, seja pela reposição do mesmo ou pelo envio a um profissional qualificado ao conserto. (verificando riscos, amassados e outros estragos em móveis, eletrodomésticos e demais itens ANTES DO INÍCIO DO TRANSPORTE será comunicado ao cliente e devidamente fotografado antes do início do manuseio. Também poderemos solicitar para ver em funcionamento aparelhos elétricos e eletrônicos antes do início do manuseio)
bottom of page